segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CARTA ABERTA AO PR. CIRO ZIBORDI


Pastor Ciro,

Foi realmente um golpe terrível aquele que o vosso Senhor infligiu contra nós, seres sedentos de prosperidade, quando Ele se recusou em aceitar a nossa oferta, a de que se Ele prostrado nos adorasse nós lhe entregaríamos os reinos deste mundo e o esplendor deles. O vosso Senhor não nos deu ouvidos; antes, dirigiu-nos aquelas duras e terríveis Palavras, cuja força e poder fez com que as nossas ofertas se desfizessem em nada.

Nossa experiência com os humanos, no entanto, são incontáveis, pois há milênios providenciamos milhares de ascensões, auges e consequentemente a queda de reinos, impérios e toda a sorte de sistemas de governos opressivos e coercitivos. Nosso mórbido e nefasto prazer consiste em astuciosamente elevar os seres humanos, para depois nos divertirmos assistindo a queda deles. Por isso prezamos por tudo aquilo que é elevado entre os homens.

Quando arquitetávamos as bases teóricas do capitalismo, tínhamos em mente que os nossos planos finalmente dariam certo. Não demorou pra que o vírus que inoculamos na igreja cristã surtisse os efeitos devastadores que havíamos planejado. Sob o manto sujo e podre da chamada “acumulação de bens”, nós, seres malignos, soubemos muito bem utilizar um elemento terrível chamado ostentação; e então fizemos com que crentes antes piedosos, hoje, sob o verniz cristão, difundam o modo de vida que mais apreciamos nos seres viventes: o da opulência. 

Nossa oferta, por mais perniciosa que seja, e por mais reduzida às cinzas que esteja pelas Palavras do Cristo, ainda assim seduz milhares de gentes, as quais, uma vez sob as nossas garras malignas, estarão destinadas a existirem numa dimensão vazia e de sentimentos orgulhosamente enganosos e terrivelmente sufocantes. 

Pastor Ciro, faça-nos um favor: não desmascare os nossos enganos, muito menos pregue o Evangelho da Graça aos súditos do nosso reino (coisa que já fizeste muito, tirando de nossos tentáculos aqueles que nos pertenceram, cujas vidas, hoje, estão transformadas, pois creram na Mensagem da Cruz, para a nossa completa desgraça). Reconhecemos o quanto é frágil as portas de nossos antros, as quais não subsistem pela força indestrutível do Corpo de Cristo. 

Ass. Servos de Mamom

P. S. Pastor Ciro, pare de nos expor. Não prossiga com o dicionário.



OBS: esta postagem foi feita pelo irmão Oseias (não sabemos o sobrenome) no Blog do Pr. Ciro Zibordi, comentando a postagem jocosa que propõe a criação de um dicionário para termos da Teologia da Prosperidade. Achei-a tão sensacional que resolvi publicá-la aqui em meu Blog... Querido irmão Oséias, Deus o abençoe, e se quiser mande-nos seu nome, blog e outros dados, para darmos-lhe o devido crédito. Para acessar oBlog do Pr. Ciro e esta postagem em particular, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.