sábado, 10 de agosto de 2013

PROFETIZA NO VALE DOS OSSOS SECOS

Mandaram você profetizar no vale de ossos secos? Quem mandou? O seu líder, ou Deus? Se foi Deus, profetize. Se foi seu líder, fique calado.

A profecia é prerrogativa de Deus. Em toda a Escritura, "a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram, inspirados pelo Espírito Santo" (2 Pe 1:21). Pelo contrário, Deus lança terríveis maldições sobre os profetas que profetizam o que está em seus corações (Jr 14:14 23:16), pois a profecia genuína vem dEle. O próprio Deus dita as palavras para que o profeta as pronuncie! Não foi assim com o próprio Ezequiel, no vale de ossos secos?



"Veio sobre mim a mão do Senhor, e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e DIZE-LHES: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. Então profetizei COMO SE ME DEU ORDEM; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, E DIZE AO ESPÍRITO: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei, COMO ELE ME DEU ORDEM: então o espírito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo" (Ez 37:1-10 - grifos meus).

Portanto, crie juízo, e só abra a boca para REPETIR as palavras que Deus te mandou dizer. A ela não acrescente nada, dela não retires nada. Acabe com estes "atos proféticos" que nascem em tua própria mente. Deus traz juízo sobre estas coisas.

Você pode abençoar. Você pode pedir. Mas não pode profetizar aquilo que Deus não falou. ATÉ BALAÃO compreendeu que não podia falar nada em profecia se Deus não mandasse ele falar! 

"Então Balaão disse a Balaque: Eis que eu tenho vindo a ti: porventura poderei eu agora, de alguma forma, falar alguma coisa? A PALAVRA QUE DEUS PUSER EM MINHA BOCA, essa falarei ... E ele [Balaão] respondeu, e disse: Porventura não terei cuidado de FALAR O QUE O SENHOR PÔS EM MINHA BOCA? ... Porém Balaão respondeu, e disse a Balaque: Não te falei eu, dizendo: TUDO O QUE O SENHOR FALAR, AQUILO FAREI?" (Nm 22:38; 23:12,26 - grifos meus).

Não siga sua vontade, ou seu coração (que a Bíblia afirma ser enganoso e perverso), ou o que erradamente te ensinaram. Siga a BÍBLIA. É mais seguro!

Um comentário:

  1. "Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e coisas que não viram" (Ez 13.3).

    O falso profeta está especialmente sujeito aos estados frenéticos da mente, o que faz que ele profetize, embora o conteúdo de tal atividade não seja claramente explicado (1 Rs 22.10). O ponto é que no contexto bíblico "profetizar” se refere a algo desde o êxtase frenético de um falso profeta até à proclamação sóbria e imperturbável do julgamento de Deus por um Amós ou Isaías. (Vine)

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.