quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DEUS É AMOR

Há pouco, preguei na Igreja Cristã Nova Vida do Valentina I acerca do verdadeiro Jesus, a quem devemos seguir, e não aos falsos que nos são apresentados pela "Religião Indústria e Comércio S/A", Empresa administrada pelas "Organizações Tabajara". E o Verdadeiro Jesus, só podemos encontrá-lo nas Escrituras.

Talvez você seja mais um(a) que segue ao Jesus loiro, cabelos longos e de olhos azuis, como é pintado pela maioria dos artistas, filmado pela maioria dos cineastas, pregado pela maioria dos "sacerdotes"... E se Ele for moreno, cabelos curtos e olhos pretos? Não estaria você seguindo o Cristo errado??

Jesus é TUDO o que a Escritura diz que Ele é; Jesus é SOMENTE o que a Escritura diz que Ele é. A Bíblia, AT e NT, é o seu "retrato falado", e somente através dela podemos vislumbrar sua verdadeira identidade. Nada mais, nada menos que isso.

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade ... Deus nunca foi visto por alguém; o Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer ..." (Jo 1:14, 18).

Sim, é verdade que Ele é amor. Mas, seria Ele SOMENTE amor? 

Não, Ele não é SOMENTE amor. 

Se alguém que não me conhece perguntar a algum amigo meu como eu sou, para melhor me identificar no dia em que me ver, ele pode dar uma resposta evasiva, dizendo "o Zilton é gordo e usa óculos". Provavelmente, você assistirá o Programa do Jô hoje a noite pensando que sou eu quem o apresenta!!

Não, eu não sou apenas um gordo que usa óculos. Tenho outros atributos!! Jesus também não é só amor. Ele é amor, justiça, fogo consumidor... Ele não é APENAS UM, mas o CONJUNTO ABSOLUTO de atributos que a Escritura Lhe confere!

E se Ele é amor, que tipo de amor Ele é?? Sim... A própria palavra "amor" se confunde e se desgasta diante de tantos significados e tantas aplicações que o homem corrompido lhe dá.

Esta frase simples demonstra o quanto a palavra "amor" se desgastou com o tempo:

"Fulano é o meu amor, e o meu amor por ele é tanto que ontem fizemos amor apaixonadamente..."

Três vezes foi usada a palavra "amor" na frase citada; em cada uma, um significado diferente. E certamente o conceito divino da palavra não foi citado! 

O Amor de Deus, o conceito deste amor, é muito superior a qualquer amor humano!! Quando aprendermos o real e divino significado da palavra, não mais a confundiremos com nossos conceitos carnais e sexuais. Entenderemos que o amor se manifesta muito mais em um pai que leva seu filho para constantes, repetitivas e dolorosas sessões de quimioterapia, e não em um casal que vai para a cama para "fazer amor".

Deus se manifesta no mais puro e perfeito amor. O amor que molda sua vida e seu caráter para o FUTURO, para a ETERNIDADE. Se você quer saber sobre este amor, esqueça as definições freudianas, os clamores machistas, feministas e LGBTistas, abandone seus próprios conceitos. A Escritura tem respostas mais satisfatórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.