quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VOCÊ CRÊ PORQUE JÁ VIU, OU CRÊ PORQUE ESTÁ ESCRITO?

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram" (Jo 20:29).

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Rm 10:17).

O experimentalismo tem se tornado uma praga em nosso meio. Desde os tempos de Tomé, é preciso que se VEJA antes de se crer em alguma coisa. Aquilo que VEMOS, TESTAMOS e EXPERIMENTAMOS torna-se assim a fonte, a origem de nossa fé.

Quando eu tinha meus oito a dez anos, não sei por que cargas d'água me interessei por culinária. Cheguei a tentar fazer alguns bolos, e evidentemente nenhum dava certo, embora eu seguisse a risca as receitas (hoje, eu sei que não seguia). Desisti, pois nada dava certo, e o mundo perdeu por causa do meu experimentalismo fracassado um promissor chef de cuisine

As receitas só podiam estar erradas! Ora, uma delas dizia que com 20 minutos de forno ficava pronto, mas eu retirava o bolo do forno nos exatos 20 minutos, e ele ainda estava cru ou murcho! Assim sendo, a minha EXPERIÊNCIA comprovava por A + B, e por C - D, que a receita estava errada! Nunca me passou pela cabeça que o FORNO poderia estar com defeito, ou que alguma das minhas medidas de ingredientes pudesse estar erradas. Ora, eu coloquei TRÊS XÍCARAS de farinha de trigo. Mas afinal, qual o tamanho destas xícaras??

O experimentalismo na fé não é diferente. Só acreditamos no que vemos. Se vemos, então está certo! Não importa o que diz a Bíblia. EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS, e posso comprovar que é verdade! A Bíblia diz que tem que ser com ordem e decência, mas o "profeta" lá da esquina da minha casa faz sem nenhuma ordem e decência, e o milagre acontece!! Logo, a Bíblia está errada, e o "profeta" tá certo!

Lamento, mas entre os meus bolos murchos e crus, e a receita, FIQUE COM A RECEITA.

Vejo crentes defendendo o neopentecostalismo, o uso sem qualquer ordem ou decência dos "dons" porque, dizem eles, "FUNCIONA! Eu VEJO TODOS OS DIAS na minha Igreja"... Vejo cessacionistas defendendo o fim dos dons porque A HISTÓRIA E OS FATOS NOS ENSINAM que os dons cessaram por completo entre o 3º e o 4º Séculos... E O LIVRO DE RECEITAS, o que diz? E quem é mais experimentalista, o neopentecostal ou o cessacionista?


Queridos... Sigam o Livro! É mais seguro do que seguir a vista!! Paulo apóstolo afirma que "andamos por fé, e não por vista" (2 Co 5:7). Outra coisa: jamais julgue uma doutrina pelos seus seguidores, principalmente pelos mais fanáticos e arrogantes. Busque o equilíbrio! Desconfie de tudo o que você VÊ e COMPROVA, e creia no que ESTÁ ESCRITO. Afinal... Você já viu alguma pessoa que PROVE que, após sua morte, foi salva? Não?? E por que, então, você continua acreditando no CÉU e na VIDA ETERNA? Porque está na Bíblia??? Ah, você entendeu! Que bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.