sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SOBRE O PAULO CESAR BARUK E SUA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Há alguns dias fui pego com uma terrível notícia: o cantor Paulo Cesar Baruk, por quem nutro especial admiração, aparecia no cartaz da “igreja plenitude do trono de satanás” como cantor participante de congresso promovido por esta “igreja”.

Sabemos que muitos cantores brasileiros já se renderam às igrejas apóstatas. O cachê vale a pena! Basta ver o cartaz, e veremos que nomes de cantores como Lauriete, Cassiane, Anderson Freire etc, já se renderam ao bom cachê, às boas vendagens de CDs e DVDs e à "vitrine" que o evento proporcionará aos participantes, que serão as consequências imediatas de terem se rendido ao Mamom adorado na “plenitude”. Em nossa geração go$pel, diante de um bom cachê, qualquer convicção teológica e doutrinária cai por terra! São poucas as exceções, dos que não se dobram ao sistema apóstata! Mas louvamos a Deus pelos sete mil jpelhos que permanecem indobráveis!

Mas me surpreendi com o Paulo Cesar Baruk! Nunca imaginei vê-lo em eventos apóstatas! Parecia-me um cantor sério, que não se rendia aos apelos da geração da apostasia!  O PCB é um bom cantor, com boa voz e interpretação, e com um repertório de hinos na grande maioria cristocêntricos e dignos de ser cantados e ouvidos pelos evangélicos que anseiam em adorar a Deus com cânticos condizentes com a sã doutrina.

Graças a Deus, ontem (14/01/2016) Baruk divulgou uma nota em seus perfis de redes sociais, na qual NEGA que participaria de tal evento. Isso me trouxe certo alívio... Até eu ler a nota na íntegra, e observar as entrelinhas da mesma...

Posso estar enganado... Não sou Deus para sondar corações, mas Ele me deu sabedoria para ler entrelinhas... Nada tenho contra o Baruk, pelo contrário o considero um bom nome da nova geração de cantores evangélicos brasileiros, mas achei a nota (não se se foi ele quem a redigiu ou sua assessoria) muito politicamente correta. O cancelamento não se deu por causa do “evangelho” que é pregado na citada “igreja”, ou por causa da conduta dos donos da citada “igreja”, ou por causa dos apóstatas que estarão presentes em tal congresso, e sim porque não foi “um evento local, realizado na própria ‘igreja’”. Dá-nos a entender que lá na “igreja”, tudo bem, ele iria sem problemas! 

O “tom de voz” usado na nota é bastante politicamente correto! Parece-nos um jeito bem educado de se desculpar, sem fechar portas para futuros convites, principalmente das “igrejas apóstatas co-irmãs”!!

Sinceramente, eu não participaria JAMAIS de eventos deste naipe, promovidos por quaisquer “igrejas” e “pastores” apóstatas. Não importa qual cachê, quais benesses. Eu não negocio o Evangelho que o Senhor me confiou! Quem o negocia para cantar ou pregar em "igrejas" apóstatas, um dia cantará e pregará até em eventos candomblecistas, budistas ou até ateus, em troca de um gordo cachê! Fazer-me presente nestes eventos, é emprestar minha imagem, meu nome e minha credibilidade para dar IBOPE à igreja apóstata, a seus líderes apóstatas e aos seus eventos blasfemos.

Repito: eu não aceitaria tal convite (e recomendo a todos que façam o mesmo!) nem sob a falsa piedade disfarçada na justificativa que muitos usam: “eu aceitava o convite, e chegando lá, microfone na mão, pregava o genuíno Evangelho e denunciava as heresias ao vivo!". Isso é balela, é bravata, conversa pra boi dormir! Toda mesa de som, para quem não sabe, tem um botãozinho chamado (dependendo do fabricante) “mute” ou “cut”, que corta instantaneamente a transmissão do microfone. Ninguém, nestes lugares, consegue pregar sequer um minuto do verdadeiro Evangelho! Os donos da "igreja" ou do "ministério", ou os promotores do evento, não deixam! Há vídeos no YouTube aonde pessoas tentaram fazer isto, denunciando falsos profetas e falsos ensinos, e não conseguiram voz nem por 15 segundos!

Logo, a melhor coisa a se fazer ao se receber um convite de uma igreja apóstata é perguntar, só por desencargo de consciência, aos que convidam: “Vou ter voz no evento? Posso falar o que quiser, pregar o que quiser na ocasião?”. Em caso positivo (o que duvido!), aceito o convite, mas exijo que tal exigência seja incluída no contrato, e em recebendo o microfone nas mãos, prego o Evangelho genuíno, custe o que custar! Em caso negativo, rejeito o convite e vou às mídias sociais dizer os porquês da recusa, pormenorizadamente.

Além de tudo isso, a Escritura diz: “Não tragam ao santuário do Senhor, do seu Deus, os ganhos de uma prostituta ou de um prostituto, a fim de pagar algum voto, pois o Senhor, o seu Deus, por ambos têm repugnância” (Dt 23:18), o que nos dá a entender que um cachê vindo de uma igreja e/ou evento apóstata é maldito!

Cabia ao Baruk, e à sua assessoria, deixar claro que não participa nem participará, nem no presente e nem no futuro, de eventos promovidos por igrejas apóstatas. Esta era a real postura que eu esperava dele. Esta é a postura que o Evangelho genuíno espera dos pastores e cantores.

Paulo Cesar Baruk, espelhe-se em cantores sérios de nosso país. Fale com o Paulo Cezar (Logos), ou com o grupo Vencedores por Cristo, por exemplo. Veja a postura deles. Veja se eles aceitam tais convites. E siga-lhes o exemplo e conselhos!

As únicas coisas positivas que li na sua nota: [1] a confirmação de que você NÃO VAI a tal evento apóstata, e [2] as palavras finais, aonde você afirma estar “feliz por ter gente que nos ama, nos admoestando, e [estar] sempre tirando lições preciosas para nossa vida...”. Sim, Baruk. Nós te amamos, e te admoestamos, humildemente. Agradeço de coração, principalmente a Deus, que você tenha ouvido as presentes admoestações, e desistido de apoiar, pelo menos por enquanto, esta igreja apóstata e seus eventos. Feliz também por você estar sempre buscando tirar lições preciosas para sua vida, carreira e ministério. Tire mais essa: não se associe a igrejas e pastores apóstatas. Isso pode até ter um custo financeiro, mas tem um ganho eterno!

...Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração ” (Lc 12:33-34).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.