terça-feira, 8 de novembro de 2016

A IGREJA É UM HOSPITAL, E NÃO UM TRIBUNAL


"A igreja é um hospital, e não um tribunal!", muitos gritam a plenos pulmões. Isso mesmo! Grito junto com vocês, junto minha voz à de vocês, faço coro convosco! 

Você já foi a algum hospital na condição de paciente? Eu já fui! Há alguns anos contraí uma pneumonia e precisei ser internado. Passei 4 dias por lá... E posso descrever o que é um hospital!

Odeio agulhas, mas me enfiaram algumas no corpo. Pra começar, um "acesso" (agulha para soro), por onde seriam administrados os medicamentos intravenosos. Várias vezes coletaram meu sangue para exames, em local diferente do "acesso". Quando este "acesso", por duas vezes, saiu da veia, teve que ser recolocado, mesmo sob meus protestos! Na última vez, foi preciso que me aplicassem um sedativo! 

Odeio remédios, mas me deram vários, e alguns eram amargos e provocavam efeitos colaterais. 

Odeio injeções, mas me prescreveram uma que devia ser aplicada no músculo, de 12 em 12 horas, tratamento que se estendeu ainda por uma semana após a alta. 

Odeio dietas, mas me prescreveram uma, que durou todo o período de internação e ainda se estendeu por mais algum tempo. 

Odeio comida de hospital, mas não me deram a opção de pedir que me trouxessem, de casa ou de algum restaurante, uma comidinha melhor, mais bem temperada, mais apetitosa ao paladar. Tive que comer a comida sem sal, pouco tempero e de baixas calorias. Sem falar na quantidade reduzida de comida que me era servida! 

Odeio ficar parado, mas passei 4 dias de cama, de onde só saía para ir ao WC, e até a posição que eu deveria dormir foi o médico quem determinou (quase sentado, tronco a no mínimo 45 graus)! 

Odeio receber ordens e me submeter a proibições, mas na época eu era fumante, e não só me proibiram fumar no hospital, como me exigiram parar de fumar na convalescença, sob a pena de piorar e ter que me internar novamente! 

Concordo com você! A igreja é hospital. Lá você não faz o que quer, não come o que quer, não ouve o que quer! Lá você se submete a um tratamento, e este tratamento não é determinado por você! Lá, você é paciente e passivo! E se for preciso, vão abrir teu corpo, extirpar tumores, amputar membros e outras coisas mais, sempre para o seu bem! 

O problema não é a Igreja ser hospital, mas sim você, que é o paciente, não se submeter ao tratamento! É uma pena que a maioria das pessoas que se achegam à Igreja, acreditam estar entrando em um hotel 6 estrelas, no sistema "all inclusive"... O problema é que as pessoas que gritam "a Igreja é hospital!" geralmente não admitem que os médicos diagnostiquem suas doenças (pecado) nem se submetem ao tratamento!

Sim, a Igreja é hospital. E você? É um paciente? 

"... pastores que a si mesmos se apascentam... " (Jd 12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.